Jeep Ford GPW 165.420 - Restauração Partes Mecânicas |
Os diferenciais estavam completos, porém o diferencial traseiro ao desmonta-lo, a coroa estava com muita corrosão nos dentes da engrenagem, característica de carro que fica parado muito tempo, o óleo acaba escorrendo e deixando a parte superior da coroa sem proteção de óleo e a ferrugem ataca. O coroa e pinhão do diferencial dianteiro estavam em bom estado. Para o diferencial traseiro foi preciso encontrar um par de coroa e pinhão novos. As homocinéticas da marca Bendix foram testadas e estavam em bom estado. Bem como as panelas de freio, sapatas e prato do eixo. As panelas de freio receberam um tratamento no torno para remover qualquer ovalização. Com todas as peças encontradas e rolamentos novos para todas as partes a montagem foi feita com orientação e assistência do Waldemar. Principalmente no ajuste da coroa e pinhão nos eixos, onde são usados espaçadores de metal. Com lonas e burrinho de freio novos. Para o eixo dianteiro tive que conseguir um Bell Crank (braço angular) novo, o antigo estava com os terminais amassados e terminais de direção novos. A caixa de direção, optei por colocar de CJ 3, pois esta tem a barra de direção alguns centímetros mais longa que a do Jeep 42, o que facilita a posição de dirigir.
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Lista de rolamentos do eixo dianteiro e traseiro, quantidade total de rolamentos necessários. |
Eixos jateados |
Montagem eixo traseiro |
Eixo dianteiro pronto para pintura |
Eixo traseiro pronto para pintura |
Eixo dianteiro com as molas |
Motor Willys 42 |
Motor Willys 42 |
Motor Willys 42, montado no chassi |
Motor Willys 42, montado no chassi |
O motor Willys 42 que consegui estava em bom estado, porém foi retificado para standard, e coloquei todas as peças novas a seguir: pistões e anéis, eixo comando de válvulas, bomba de óleo, bronzinas, cremalheira do motor, engrenagem de distribuição e corrente de distribuição, válvulas e molas de válvulas, parafusos de biela, bomba d’água e juntas. Enquanto o motor era montado, levei o motor de arranque e o gerador para serem restaurados e preparados para 12 volts, pois o regulador de voltagem que consegui é 12 volts. E finalizei a montagem do chassi, para que o motor fosse acoplado. |
Jeep® é Marca Registrada da FCA _ Fiat-Chrysler Automobiles |
Rolamentos* |
Código/Fabricante |
Qtde* |
Eixo |
18590/18520 - Tinkem |
8 |
Pinhão |
31520/31593 - Tinkem |
2 |
2872/2820 - Tinkem |
2 |
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Coroa |
24780/24721 - Tinkem |
2 |
Munhão dianteiro |
11590/11520 - Tinkem |
4 |
* A quantidade de rolamentos corresponde a rolamento e capa, em alguns casos são vendidos separados |