Jeep Ford GPW 165.420 - Restauração

Partes Mecânicas

Infelizmente do processo de restauração das partes mecânicas é o que tenho menos registro fotográfico, pois são partes que necessitam de especialista em motor, cambio, diferenciais, etc. e porque ao desmontar estas partes é complicado tirar fotos, mãos sujas de graxa!

O jeep estava com um motor de CJ3, cambio e caixa de transferência originais.  Seria necessário consegui um motor original Go Devil, para conseguir a placa preta, após alguns anos de busca encontrei um motor em boas condições e por preço acessível. Este motor foi retificado Standard, e colocadas peças internas novas.

A caixa de cambio, estava com folga no berço do rolamento do eixo principal (o rolamento girava inteiro junto com o eixo,  deve girar somente a parte interna), por isso busquei uma nova caixa de cambio e todos as engrenagens novas.

As engrenagens da caixa de transferência estavam boas, mas em uma garimpagem de peças no interior de São Paulo encontrei quase todas novas.

O radiador foi recuperado em uma oficina especializada.

Motor ainda no Jeep.

 

                                                    Caixa Seca, cambio e Caixa de                                                 transferência sendo removidas do chassi.

Caixa de cambio  com o rolamento que girava junto com o eixo

Nova Caixa de cambio

Radiador original Willys

Radiador original Willys restaurado

Rolamentos da caixa de transferência e cambio para os Jeeps MB e GPW

Partes Mecânicas - Parte 2

* Os rolamentos são vendidos de alguns fabricantes separados, rolamento e capa

.

Rolamentos*

Código/Fabricante

Qtde*

 

Caixa Transferência

14276/14131 - Tinkem

2

MRC 206-D / SKF 6206 / ND 3206

1

 

Cambio

Federal 1207 MFC

1

MRC 307 / SKF 6307- Z / ND 7607

1

Apresentação

História

GPW165.420

Restauração

Acessórios

Cores do Jeep

Manuais

Literatura

Links

Eventos