Jeep Ford GPW 165.420 - Restauração Partes Mecânicas |
Infelizmente do processo de restauração das partes mecânicas é o que tenho menos registro fotográfico, pois são partes que necessitam de especialista em motor, cambio, diferenciais, etc. e porque ao desmontar estas partes é complicado tirar fotos, mãos sujas de graxa! O jeep estava com um motor de CJ3, cambio e caixa de transferência originais. Seria necessário consegui um motor original Go Devil, para conseguir a placa preta, após alguns anos de busca encontrei um motor em boas condições e por preço acessível. Este motor foi retificado Standard, e colocadas peças internas novas. A caixa de cambio, estava com folga no berço do rolamento do eixo principal (o rolamento girava inteiro junto com o eixo, deve girar somente a parte interna), por isso busquei uma nova caixa de cambio e todos as engrenagens novas. As engrenagens da caixa de transferência estavam boas, mas em uma garimpagem de peças no interior de São Paulo encontrei quase todas novas. O radiador foi recuperado em uma oficina especializada. |
Motor ainda no Jeep.
Caixa Seca, cambio e Caixa de transferência sendo removidas do chassi. |
Caixa de cambio com o rolamento que girava junto com o eixo |
Nova Caixa de cambio |
Radiador original Willys |
Radiador original Willys restaurado |
Rolamentos da caixa de transferência e cambio para os Jeeps MB e GPW |
Partes Mecânicas - Parte 2 |
* Os rolamentos são vendidos de alguns fabricantes separados, rolamento e capa |
. |
Rolamentos* |
Código/Fabricante |
Qtde* |
Caixa Transferência |
14276/14131 - Tinkem |
2 |
MRC 206-D / SKF 6206 / ND 3206 |
1 |
|
Cambio |
Federal 1207 MFC |
1 |
MRC 307 / SKF 6307- Z / ND 7607 |
1 |