Jeep Ford GPW 165.420 - Restauração

Montagem

Com todas estas sub montagens finalizadas, a montagem final foi a instalação do motor, gerador e motor de arranque.

Esta parte final foi feita pelo Waldemar, pois exige conhecimentos  específicos de mecânica de jeep, após a montagem do motor foi feita a verificação de freios e freio de estacionamento.

O motor foi ligado em final de 2013, e deixado ligado por duas horas para  verificarmos se nada de anormal aconteceria.

Finalizada a montagem do motor, montei a ultimas partes, para-lamas, grade e capô.

Ainda no final de 2013 com tudo no lugar sai pela primeira vez para um teste completo de partes mecânicas. Rodei durante duas horas em terreno plano e subidas. No motor não houve problemas, temperatura e pressão do óleo mantiveram-se normais, contudo o cambio não entrava a segunda marcha, mas o carro parado a marcha engatava e saia em segunda. E não era possível reduzir de terceira para segunda.

Solução, remover o cambio e fazer novos ajustes. Após este ajustes a segunda marcha passou a engatar, inicialmente com algumas dificuldades para reduzir de terceira para segunda, mas após muitos quilômetros rodados as engrenagens foram se ajustando e agora esta tudo normal.

 

 

Pintura do cajado da capota

Quadro interno do para brisas

Quadro do para brisas finalizado

Primeiro teste 

Pintura das marcações

Marcações finalizadas

Jeep® é Marca Registrada da FCA _ Fiat-Chrysler Automobiles

Apresentação

História

GPW165.420

Restauração

Acessórios

Cores do Jeep

Manuais

Literatura

Links

Eventos