Jeep Ford GPW 165.420 - Restauração Adquirindo um Jeep 42
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Parte 4 ->> |
Parte 3 |
Na caixa de transferência deve-se observar o freio de estacionamento, existem dois modelos um com lonas no lado externo da panela e o mais comum com lonas internas. |
A carcaça do eixo dianteiro do MB e GPW são idênticos, exceto pelas marcações da peça, no MB marcações Willys e no GPW marcações de peça FORD. |
Diferencial Eixo Dianteiro Ford |
Diferencial Eixo Dianteiro Willys |
Existem três modelos de homocinética usadas nos MB e GPW, eixos Rzeppa, Bendix e Tracta. |
A carcaça do eixo trazeiro do MB e GPW são idênticos, exceto pelas marcações da peça, no MB marcações Willys e no GPW marcações de peça FORD. |
Diferencial Eixo Traseiro Willys |
Diferencial Eixo Traseiro Ford |
<<- Parte 2 |
O cambio usado nos os jeeps era o modelo Spicer T-84, porém os câmbios feitos pela FORD tinha a identificação GPW marcada na carcaça do cambio. |
A caixa de transferência era Spicer 18, sendo as caixas feitas pela FORD marcadas como GPW e Willys com Spicer. |
Regulador de voltagem – é o mesmo para o MB e GPW. Existindo em 6 volts com etiqueta em vermelho e 12 volts com etiqueta verde. |
O corpo do filtro de óleo era o mesmo somente os elementos do filtro que eram diferentes do MB FRAM e GPW da própria FORD. |
Carburador do MB e GPW é o Carter WO |
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