Jeep Ford GPW 165.420 - Restauração

Adquirindo um Jeep 42

 

 

Parte  4 ->>

Parte 3

Na caixa de transferência deve-se observar o freio de estacionamento, existem dois modelos um com lonas no lado externo da panela e o mais comum com lonas internas.

A carcaça do eixo dianteiro do MB e GPW são idênticos, exceto pelas marcações da peça, no MB marcações Willys e no GPW marcações de peça FORD.

Diferencial Eixo Dianteiro Ford

Diferencial Eixo Dianteiro Willys

Existem três modelos de homocinética usadas nos MB e GPW, eixos Rzeppa, Bendix e Tracta.

A carcaça do eixo trazeiro do MB e GPW são idênticos, exceto pelas marcações da peça, no MB marcações Willys e no GPW marcações de peça FORD.

Diferencial Eixo Traseiro  Willys    

Diferencial Eixo Traseiro  Ford

<<- Parte  2

O cambio usado nos os jeeps era o modelo Spicer T-84, porém os câmbios feitos pela FORD tinha a identificação GPW marcada na carcaça do cambio.

A caixa de transferência era Spicer 18, sendo as caixas feitas pela FORD marcadas como GPW e  Willys com Spicer.

Regulador de voltagem – é o mesmo para o MB e GPW. Existindo em 6 volts com etiqueta  em vermelho e 12 volts com etiqueta verde.

O corpo do filtro de óleo era o mesmo somente os elementos do filtro que eram diferentes do MB FRAM e GPW da própria FORD.

Carburador do MB e GPW é o Carter  WO

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